

Ter a pele bonita, bem cuidada e com aparência jovem é o sonho de muita gente, não é mesmo? E, para isso, cada vez mais pessoas têm recorrido aos tratamentos estéticos, utilizando, por exemplo, o laser fracionado.
Esse procedimento, também chamado de laser CO2 fracionado, é uma técnica que utiliza ondas de laser composto por CO2 para atuar nas camadas mais profundas e estimular a produção de colágeno. É muito útil no tratamento para manchas e rugas e propicia à pele uma aparência jovial e saudável. Quer saber mais? Continue a leitura e entenda sobre esse procedimento.
Afinal, como funciona o tratamento?
O tratamento realizado pelo laser CO2 fracionado funciona de forma que uma região de pele é submetida a um feixe, dividido em vários microrraios, que atingem profundamente a pele e provocam uma queimadura, a qual, quando cicatrizada, estimula a produção de colágeno e a retração da pele.
Como apenas uma área é tratada por vez, a pele ao redor fica intacta, promovendo uma cicatrização rápida e mais segura, sendo estimulado o surgimento de um novo tecido, livre de imperfeições como as cicatrizes e as rugas finas.
A aplicação do laser fracionado é realizada em sessões, utilizando-se métodos anestésicos, como aplicação de pomadas ou ingestão de medicamentos, podendo variar conforme a sensibilidade do paciente e o equipamento utilizado. Após cada sessão, a pele pode ficar vermelha e sensível por algumas horas. A cicatrização completa ocorre de dois a sete dias, nos quais deve haver maiores cuidados, evitando-se a exposição ao sol e aplicando-se cremes específicos, por exemplo.
Quais são as indicações?
O laser fracionado é indicado para pessoas que buscam remover cicatrizes, manchas e rugas e conquistar uma pele com aspecto mais jovem. Pode ser aplicado não somente na face, mas também no pescoço, no colo e nas mãos.
Tanto manchas causadas por acnes quanto manchas de olheiras podem ser tratadas com o procedimento, assim como as rugas em várias áreas. Algumas das principais indicações são:
- melasma;
- cicatrizes de acne ou catapora;
- manchas solares;
- estrias;
- olheiras;
- poros abertos;
- rugas finas.
Há contraindicação para o uso do laser fracionado?
O tratamento pode ser realizado em qualquer tipo de pele; no entanto, há algumas situações em que ele não é indicado. Em determinados casos pode haver a necessidade de se tratar primeiro algum problema na pele para aí então iniciar o procedimento com o laser fracionado.
Veja os casos em que o procedimento não é indicado:
- herpes em atividade;
- vitiligo;
- acne;
- mulheres grávidas;
- pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia;
- pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes;
- pessoas com sensibilidade à luz.
É importante lembrar que quem deseja utilizar o procedimento e aproveitar de todos os seus benefícios deve procurar esclarecer todas as dúvidas com seu dermatologista ou cirurgião plástico e seguir todas as orientações dadas por ele, para que não haja prejuízos à saúde e o efeito seja o melhor possível.
O laser fracionado realmente é um tratamento muito eficaz, que proporciona ótimos resultados e pouquíssimos efeitos colaterais. O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10