

Todo mundo quer ficar mais bonito. Não é segredo para ninguém que a procura por precedimentos estéticos aumentou nos últimos anos, principalmente pelas mulheres que desejam corrigir alguma desarmonia das estruturas do rosto e com isso recuperar a autoestima e reduzir os sinais da idade.
Com o objetivo de ajudar a tirar dúvidas e esclarecer sobre os procedimentos indicados para as principais desarmonias do rosto, preparamos este post. Então, não deixe de ler!
Principais causas de desarmonia das estruturas do rosto
Pacientes com desarmonia nas estruturas do nariz
É grande o número de pessoas que procuram clínicas de estética para corrigir alguma desarmonia no nariz. Em alguns casos o nariz é largo, em outros, estreito demais. Existem também situações em que o “ossinho” é alto, que a ponta do nariz tem formato de bolinha ou que ele é simplesmente torto.
Para todas essas situações a Rinoplastia é o procedimento indicado. Ela trata as principais estruturas do nariz, ou seja, cartilagens, pele e ossos.
Dependendo da queixa do paciente são feitos procedimentos menores na região nasal, combinadas ou não com outra região, sempre com o objetivo de levar bem-estar à paciente. Mas, vale lembrar que a melhoria na aparência será limitada ao que a anatomia permite.
Desarmonia nas estruturas do queixo
Olhando de perfil um queixo é harmonioso com as estruturas do rosto quando ele está aprumado com a espinha nasal. Será pequeno quando estiver mais para trás e muito grande quando estiver para frente.
Mas essa não é a única desarmonia nas estruturas dessa região. Algumas pessoas possuem lábios inferiores para frente ou para trás dos superiores, lábios entreabertos, boca amargurada e rosto com perfil convexo.
Nesses casos a Mentoplastia é o procedimento que deve ser feito. Neste procedimento há a colocação de um implante de silicone que proporcionará o aumento do queixo e a quebra do perfil convexo, presente na maioria dos pacientes que apresentam pouco queixo.
Pacientes com testa ampla ou curta
Segundo Leonardo da Vinci, a face se divide em 1/3 superior (região da testa), 1/3 médio (região do nariz) e 1/3 inferior (região da boca e do queixo). Geralmente esses terços possuem a mesma altura e quando isso não acontece, ou a pessoa possui testa curta ou grande. Também há casos em que a altura das sobrancelhas está em desarmonia com o restante do rosto. Ou elas estão afastadas ou próximas demais das pálpebras superiores.
O Lifting Coronal é a cirurgia que trata da altura das sobrancelhas, bem como do tamanho da testa. Ela trata estruturas profundas que permitem a subida das sobrancelhas, além de enfraquecer músculos localizados na testa que causam rugas. Se combinada com outro procedimento chamado Lifting, será possível tratar também a flacidez da face e do pescoço.
Agora que você conhece mais sobre a desarmonia das estruturas do rosto, encontre uma clínica de confiança, com profissionais qualificados e que ofereça toda estrutura no pré e pós-operatório, afinal, cirurgia plástica é coisa séria e requer cuidados.
E então, gostou das informações apresentadas nesse texto? Compartilhe suas dúvidas e deixe seu comentário para que possamos ajudar!