

Tomar, ao menos, dois litros de água por dia, consumir alimentos saudáveis e fazer uso diário de cremes, além do protetor solar de alto FPS são alguns cuidados básicos para manter a pele protegida e hidratada. Essas pequenas medidas cotidianas auxiliam no bom envelhecimento da pele, mas nem sempre são suficientes para conter as rugas e marcas de expressão que aparecem, inevitavelmente, com o tempo.
Hoje, o Skinbooster é uma nova e eficiente solução que melhora a estrutura dérmica e a elasticidade da pele, tornando-se um tratamento estético chave para o rejuvenescimento, sendo amplamente buscado em todo o mundo.
Se você está se perguntando como é realizado esse procedimento, como ele age em sua pele e se ele é o ideal para você, entenda agora o que é o Skinbooster e como ele pode contribuir reduzindo os sinais de envelhecimento.
O que é o Skinbooster?
A palavra “booster” significa “intensificador” ou “reforço”. Esse novo conceito estético trabalha com o ácido hialurônico, que é um ativo presente naturalmente no corpo e realiza o preenchimento do espaço entre as células.
Ele atua como um lubrificante da pele, promovendo sua elasticidade, firmeza e hidratação. Com o passar dos anos, essa substância tem a produção natural diminuída, contribuindo para a formação de rugas e marcas de expressão devido ao desequilíbrio hídrico provocado por sua redução.
Assim, o Skinbooster consiste em inserir o ácido sintético na pele, principalmente onde ela é mais fina e sensível às marcas do tempo, como contorno da face e dos lábios, sulcos naso-labiais (comum em fumantes), olheiras, dorso das mãos e pescoço. A substância atua de dentro para fora, funcionando como um reservatório hídrico na derme, melhorando sua elasticidade.
Sua aplicação, além de deixar um efeito natural, contribui para a produção de fibras de colágeno, outra substância responsável pela firmeza da pele.
Como ele é aplicado?
Para recuperar o ar jovial da cútis, o ácido é injetado com finas agulhas (do tamanho de um fio de cabelo) por micropunturas na camada intermediária da pele (derme), aumentando sua espessura e suavizando as marcas da idade.
Para a aplicação, é necessário um creme anestésico no local, já que o procedimento pode ser um pouco dolorido, variando com a sensibilidade de cada pessoa. Além disso, a injeção é considerada minimamente invasiva, sendo realizada de forma rápida. Por esse motivo, não atrapalha as atividades cotidianas, mas deve ser aplicada em clínicas especializadas.
Para quem é indicado?
O Skinbooster possui duas versões: uma para peles mais jovens e outra especial às mais maduras. A primeira é mais recente no mercado e possui uma textura mais fluida, sendo recomendada para pessoas que gostariam de retardar os primeiros sinais de envelhecimento e contribuindo com a hidratação da derme.
A partir dos 45 anos de idade, a injeção passa a ter uma função de preenchimento secundário. Assim, a segunda versão é indicada para pessoas com sinais de amadurecimento da pele, contribuindo para suavizar as rugas e outros sinais provocados pela perda de ácido hialurônico.
Antes de realizar a aplicação, é aconselhável que seja compreendido o histórico do paciente (anamnese) e feito um exame clínico para descartar contraindicações ao composto do ácido sintético.
O efeito é permanente?
A aplicação dessa substância deve ser realizada em três sessões, com intervalo de um mês entre elas, para atingir o efeito de hidratação, brilho e maciez da pele. A duração do tratamento é variável, porém recomenda-se uma manutenção a cada quatro, seis ou doze meses, dependendo de cada pessoa.
O efeito é visível a partir de 30 dias da primeira aplicação. Outro benefício desse processo é a possibilidade de associá-lo a outras práticas estéticas, como luz pulsada, lasers ou peelings.
Agora que você sabe tudo sobre o Skinbooster, pode optar pela melhor solução para minimizar os sinais do tempo. Aproveite e deixe um comentário nos contando o que achou dessa nova técnica de hidratação e rejuvenescimento da pele.