

O avanço constante da tecnologia tem possibilitado uma série de benefícios à humanidade. Entre meios de transporte mais rápidos, utensílios domésticos eficientes e dispositivos eletrônicos que facilitam nossa vida e comunicação com o mundo, o ramo da cirurgia plástica também passou por uma série de transformações.
Hoje, existe uma grande quantidade de procedimentos que podem melhorar sua percepção pessoal e qualidade de vida de maneira simples e natural, com uma recuperação muito mais rápida e segura.
Mas quando é que esse tipo escolha é a solução? Continue a leitura que, neste post, tentaremos te ajudar a identificar o momento de fazer uma cirurgia plástica, assim como os benefícios que ela traz.
Motivos para fazer cirurgia plástica
Uma série de razões pode estar por trás da realização desse tipo de procedimento estético. Elas vão desde o desejo de mudança de aspectos físicos que não gostamos, como orelhas maiores, culotes, a forma do nariz, até a melhoria da autoestima.
Existem também os casos em que a pessoa tem vontade de destacar alguma característica pessoal que aprecia ou então busca recuperar a forma perdida, por envelhecimento, doença ou gravidez, por exemplo.
A cirurgia plástica pode ser a solução para alcançar a forma corporal que sempre quis. Mas antes de tomar essa decisão, é preciso ter plena consciência dos motivos que regem a sua escolha.
Algumas perguntas podem ajudar, como, por exemplo: “Há quanto tempo eu quero fazer isso? Eu estou fazendo para mim ou para agradar outra pessoa? Eu tenho conhecimento suficiente do procedimento, seus cuidados, benefícios e riscos?”. Responder essas questões pode dar mais segurança na hora de dizer sim e procurar a ajuda de um bom profissional.
Tipos de procedimento
A área da cirurgia plástica evoluiu muito nos últimos anos, tornando muito mais acessível o sonho de poder modificar aquilo que se quer.
Entre os procedimentos mais procurados estão a correção de linhas de expressão por meio do botox, hoje um procedimento bastante seguro e prático, o lifting para redução da flacidez do queixo e mandíbula e o preenchimento facial para recuperação do aspecto jovem da pele.
Outros pedidos bastante comuns incluem a abdominoplastia, que reduz estrias, celulite e as gordurinhas da região do abdome, e a lipoaspiração, para melhorar o contorno corporal.
Benefícios
Muita gente pensa que fazer plástica é sinônimo de vaidade e insatisfação com o corpo, mas essa ideia mostra-se cada vez mais ultrapassada. Alguns procedimentos podem garantir a qualidade de vida do paciente e inclusive reduzir riscos para a saúde, como é o caso dos problemas de coluna evitados pela redução das mamas, e a lipoaspiração para casos de excesso de peso prejudicial ao organismo.
Além disso, realizar esse tipo de procedimento cirúrgico pode representar o aumento da confiança, autoestima e segurança da pessoa que opta por ele. Apesar o procedimento sozinho não é capaz de resolver todos esses problemas, mas pode ser um importante aliado na luta para o bem-estar pessoal, além do acompanhamento psicológico.
Importância de um bom profissional
Cirurgias que têm resultado duradouro na aparência precisam ser feitas com segurança e confiança, sendo uma etapa importantíssima a escolha do profissional responsável por realizar o processo. Uma vez tomada a decisão, busque não somente médicos capacitados, mas que também tenham ampla experiência naquele procedimento pelo qual você vai passar.
Veja o antes e depois de pessoas com características físicas semelhantes às suas que passaram pelo mesmo procedimento, tire suas dúvidas e mantenha uma conversa franca e sincera com seu cirurgião. Nessas horas, o barato pode sair muito caro, então, escolha profissionais sérios, competentes e que sejam especialistas naquilo que fazem. Tomando esses cuidados, você aumenta muito suas chances de sucesso e satisfação.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as cirurgias plásticas e quando optar por essa solução, assine nossa newsletter para receber mais informações sobre esse assunto e ficar sempre por dentro de cuidados com a saúde.
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10