

Cuidar da nossa pele sempre faz muito bem, não só para a saúde física como também para a mental. Existem váriasopções no mercado da estética para te ajudar a manter o rosto lindo e sem rugas. Uma delas é o preenchimento com ácido hialurônico, técnica que vem fazendo muito sucesso.
Ainda não sabe o que é? Continue a leitura que preparamos pra você e esclareça algumas dúvidas sobre o assunto!
O que é o ácido hialurônico?
A palavra ácido pode causar uma certa desconfiança em quem não conhece e não entende como o tratamento funciona. Mas, você sabia que existe ácido hialurônico dentro do seu corpo? Ele é extremamente importante para a estrutura, já que tem como principal função absorver choques, especialmente, entre as articulações.
Além disso, boa parte dessa substância, cerca de 56%, está presente no tecido epitelial, ou seja, na pele. Ele preenche os espaços que ficam entre as células, deixando a aparência dela mais bonita, lisa e com maior elasticidade.
Como o preenchimento é realizado?
Com o passar do tempo, o ácido hialurônico que o corpo produz vai diminuindo e, como consequência, as rugas e linhas de expressão vão aparecendo. Para tentar dar à pele a estrutura de antes, o preenchimento com esse elemento é uma ótima e eficaz opção.
Todo o procedimento deve ser realizado em clínicas especializadas e com profissionais como dermatologistas. É necessário aplicar uma anestesia local, que pode ser por meios invasivos ou mesmo tópica, só então as agulhas e cânulas podem entrar em ação. O procedimento dura, em média, 30 minutos.
Quais preenchimentos podem ser feitos?
Esse procedimento pode ser realizado em várias partes do rosto que estejam mais profundas, como:
- Goteira lacrimal (região das temidas olheiras)
- Sulco nasolabial
- Lábios e região supralabial
- Contorno da mandíbula
- Maçã do rosto.
Outra grande utilidade dessa técnica é que ela pode preencher marcas de cicatrizes, melhorando seu aspecto.
Quais as diferenças entre o antes e depois?
Você vai perceber uma diferença quase que imediata à aplicação, mas, de início, vão aparecer alguns hematomas, já que estamos falando de um procedimento invasivo. Os resultados serão mais visíveis, em aproximadamente, uma semana depois da sessão, que é quando o inchaço começa a diminuir.
Botox e ácido hialurônico: qual a diferença?
Essas duas técnicas são muito confundidas e, uma de suas semelhanças é a forma de aplicação, que acontece por meio do uso de agulhas. Mas o mecanismo de ação é completamente diferente.
Enquanto que a função do ácido é a de preenchimento, a da toxina botulínica ou botox, é a de paralisar a musculatura. Como a substância impede a contração muscular, as rugas, naquela região, não se formam. Para as que já existem, ficam mais suaves, já que o músculo encontra-se relaxado.
Além do mais, o botox atua, principalmente, nas rugas dinâmicas, aquelas que se formam na nossa face quando fazemos alguma expressão como, franzir a testa, por exemplo. Ele também pode ajudar a erguer as sobrancelhas e outras partes do rosto para deixá-lo mais jovem.
Skin Booster: saiba mais sobre essa técnica
Com o passar dos anos, a taxa de água nos seres humanos vai ficando cada vez menor e com isso, a flacidez aparece com maior intensidade. A técnica de Skin Booster ajuda a reverter esse efeito com a injeção de um hidratante à base de ácido hialurônico. É como se fosse um “super hidratante”, pois consegue alcançar as camadas mais profundas da pele e dura muito mais tempo.
Para saber escolher qual a técnica mais apropriada para você, a melhor opção é perguntar a um profissional. Marque uma consulta para tirar todas as suas dúvidas, pois ele é quem vai indicar qual é o tipo de tratamento para cada caso.
E você? Já aplicou ácido hialurônico alguma vez? Conte como foi a sua experiência!