

A lipocavitação é um procedimento estético que elimina a gordura localizada sem a necessidade de cirurgia. Esse método é indolor e ajuda a reduzir o volume da barriga, costas, flancos e coxas, deixando o corpo mais modelado.
No texto a seguir, você encontrará mais detalhes sobre o que é a lipocavitação, como ela é feita, para quem é indicada e quem deve evitá-la. Confira!
Lipocavitação: a vilã das gorduras
Toda mulher sonhar em ter um corpo escultural, sem dor e sem sacrifícios é pensando nisso que as clínicas que têm buscado especializações em diversos tratamentos, como o de lipocavitação, por exemplo.
O processo é realizado através de um aparelho de ultrassom que destrói a gordura acumulada. Além de reduzir medidas, a técnica ajuda a modelar o corpo, diminuir a celulite e melhorar o aspecto da pele.
Procedimento de lipocavitação
O método é bem simples, mas exige alguns cuidados específicos, como veremos mais adiante. Para o procedimento a paciente deve deitar-se em uma maca, somente com roupa íntima e aguardar a aplicação de um gel em cima da área a ser tratada.
Na sequência, o profissional deslizará, durante 40 minutos, o equipamento de ultrassom em movimentos circulares. A gordura será eliminada do organismo em até 4 dias através das fezes e urina.
Indicações
A técnica é excelente para quem deseja eliminar a gordura localizada de áreas como a barriga, culotes, flancos, braços, costas e coxas. Também auxilia na redução de celulite, quebrando as células de gorduras que formam os temidos furinhos. Diminuindo medidas é possível modelar o corpo, deixando-o mais definido e enxuto.
Contraindicações
A lipocavitação não oferece riscos à saúde quando feita corretamente e em indivíduos que não apresentem nenhum problema, como os hipertensos, diabéticos, pessoas com doença renal, de fígado ou cardíacos, entre outros.
Também é necessário estar atento a alguns riscos como aumento do colesterol, proporcionado pela elevação do nível de gordura que ficará solta na corrente sanguínea. Nesse caso, é essencial que a pessoa faça a ingestão de alimentos menos gordurosos e que pratique exercícios físicos para ajudar o corpo a eliminar mais rapidamente as gorduras.
Outro fator que merece muita atenção é a real necessidade das atividades físicas em até 4 horas após o procedimento. Se isso não acontecer, a probabilidade de a gordura “estacionar” em outra região é altíssima.
Para pessoas que sofrem com algum dos sintomas descritos acima, procure orientação médica e pergunte se é aconselhável realizar o procedimento.
Resultados da lipocavitação
Logo na primeira sessão já é possível notar os benefícios da técnica. Entretanto, para que perceba o progresso do tratamento, serão necessárias, pelo menos, 3 sessões.
Estima-se que uma sessão seja suficiente para reduzir até 4 cm de medidas. Depois, a cada visita, a média é de 1 centímetro. Para potencializar os efeitos, lembre-se de que é recomendada a prática de exercícios físicos e drenagem linfática até 4 horas depois — também para evitar que a gordura acumule em outra área.
O número de sessões varia entre 3 e 10 visitas, devendo acontecer 2 vezes ao mês. Tudo dependerá do objetivo da paciente e da quantidade de gordura a ser eliminada.
Agora que você descobriu o que é a lipocavitação, como funciona e quais os seus benefícios, aproveite para marcar a sua e eliminar aquelas gordurinhas indesejadas! Não deixe de nos seguir nas redes sociais — Facebook, Instagram e LinkedIn — e tenha sempre informações a respeito de cirurgias plásticas e dicas sobre as melhores maneiras para cuidar do seu corpo!
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10