

O preenchimento labial é um procedimento estético cujo objetivo é o aumento da satisfação do paciente com a forma e volume dos seus lábios. Para atingir resultados belos e naturais, esse procedimento deve ser feito por um médico extremamente capacitado, uma vez que os resultados podem passar longe das expectativas quando o preenchimento é feito de maneira excessiva ou com falta de técnica.
Pensando nisso, separamos a seguir algumas das principais informações sobre como é feito o preenchimento labial. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!
Quando o preenchimento labial é indicado?
O preenchimento labial tem indicação tanto para aumento do volume dos lábios, para a melhoria do contorno labial, quanto para amenizar as rugas na região da boca. Dessa forma, as aplicações podem ser feitas de acordo com a queixa do paciente com relação à sua aparência.
Há contraindicação para pessoas que sejam alérgicas aos compostos utilizados para o preenchimento. Não é aconselhável, também, que seja realizado o procedimento em portadores de doenças autoimunes, condições que podem potencializar os riscos da ocorrência de infecções nesse tipo de paciente.
Portanto, o preenchimento labial permite potencializar a autoestima de forma extremamente segura, praticamente sem efeitos adversos e riscos.
Como é feito o procedimento?
O procedimento de preenchimento labial geralmente é feito com injeções de ácido hialurônico com viscosidade intermediária, substância que será reabsorvida gradativamente pelo corpo ao longo do tempo.
É possível, ainda, realizar a aplicação a partir da gordura do próprio corpo do paciente. Mas é preciso cuidado, afinal, a gordura é espessa demais para permitir um contorno delicado dos lábios. É também mais imprevisível, pois pode ser totalmente absorvida de forma rápida ou “pegar” como enxerto.
Nesse caso, comporta-se como gordura da região de onde foi colhida, podendo engordar de forma diferente da região aonde foi aplicada. Porém, como é necessário que o indivíduo esteja anestesiado para retirar essa gordura, esse tipo de preenchimento é indicado apenas em casos em que uma lipoaspiração seja feita em conjunto e, como viram acima, com reservas.
O procedimento não é considerado cirúrgico, e é feito no próprio consultório médico, sem necessidade de internação do paciente. Por meio de seringas, é inserida a substância de preenchimento nos lábios do paciente, sendo que o local das aplicações deve variar de acordo com as características desejadas.
Os lábios podem ficar inchados por aproximadamente 48h, além de também poderem surgir pequenos hematomas nas regiões onde foi aplicado o preenchedor. Após esse período, é esperado que os resultados almejados sejam obtidos.
O indivíduo poderá realizar suas atividades cotidianas normalmente algumas horas após o procedimento. O local onde serão feitas as injeções pode variar de acordo com a parte da boca que se deseja realçar.
Serão necessárias mais aplicações?
Embora existam materiais permanentes, sua utilização é desaconselhada por alguns profissionais pelos riscos de infecções ou mesmo pela possível deformação do material e, consequentemente, da forma da boca do paciente.
Dessa forma, a utilização de materiais não permanentes é considerada muito mais segura, garantindo um efeito de aproximadamente 12 meses de duração, sendo necessária a realização de novas intervenções para manutenção dos resultados desejados.
Quem pode realizar o procedimento?
O procedimento de preenchimento labial pode ser realizado tanto por médicos dermatologistas quanto por cirurgiões plásticos. A partir da aplicação da devida técnica e discernimento do médico escolhido, conjuntamente com as próprias pretensões do paciente, é possível chegar a um resultado extremamente satisfatório e natural.
Gostou do post? Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas publicações. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10