

Não há dúvidas de que os brasileiros são um dos povos mais vaidosos do mundo. Prova disso é que o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas no ano de 2013, de acordo com pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).
Apesar de o número de procedimentos ter diminuído um pouco, ainda estamos em segundo lugar no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos. Por aqui, a cirurgia plástica facial é uma das mais procuradas, sendo a rinoplastia e a otoplastia as mais comuns.
Se você quer saber quais são as cirurgias faciais mais realizadas no Brasil, continue a leitura!
Quais são as cirurgias faciais mais realizadas?
Os procedimentos faciais podem ser realizados com objetivos distintos. Além do rejuvenescimento, muitas pessoas recorrem aos métodos cirúrgicos para equilibrar as proporções do rosto, corrigir imperfeições e aumentar a autoestima. Veja a seguir 5 procedimentos que mais fazem sucesso entre os brasileiros:
1. Facelift ou ritidoplastia
Apesar de não ser tão popular no Brasil, a facelift é a terceira intervenção plástica mais realizada no mundo todo. Ela melhora os sinais de envelhecimento do rosto e do pescoço, eliminando a flacidez de regiões como face, pálpebras e nariz.
O tempo de realização do procedimento varia de 12 a 24 horas. Geralmente, o curativo é retirado no dia seguinte e a recuperação é indolor. É comum o aparecimento de inchaço e roxidão na região, que desaparece com o passar do tempo. O paciente deve evitar se expor ao sol por, no mínimo, 30 dias.
2. Otoplastia
A otoplastia é capaz de melhorar a forma, a posição ou as proporções da orelha. Promete corrigir a famosa “orelha de abano” e outras deformações.
Apesar de ser um procedimento simples, a otoplastia requer a realização de todos os exames pré-operatórios padrão, como os de sangue e de coagulação. O tempo de internação varia de 8 a 12 horas, e os pacientes podem voltar às atividades normais em poucos dias.
3. Mentoplastia
A mentoplastia é a cirurgia capaz de aumentar ou diminuir o queixo com o objetivo de harmonizar as estruturas do rosto. O procedimento é simples e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. Já o pré-operatório deve levar em consideração a análise facial e odontológica completa do paciente, além dos exames padrão.
4. Rinoplastia
Realizada para fins estéticos ou para correção de problemas respiratórios, a rinoplastia pode ser feita tanto para a redução de estruturas do nariz quanto para a inclusão de enxertos.
Nos cuidados do pós-operatório, é necessário utilizar curativos por cerca de 7 dias e evitar a exposição ao sol e ao calor, já que esses fatores podem causar inchaço na região.
5. Blefaroplastia
A blefaroplastia visa a melhorar o aspecto das pálpebras, eliminando bolsas de gordura e rugas, proporcionando o rejuvenescimento do rosto. O procedimento é indicado para pessoas que tenham flacidez na pele da região.
A preparação para a cirurgia é bem simples. É necessário a realização de alguns exames (como os de sangue e de coagulação), e o paciente deverá estar em jejum de oito horas antes da operação — que dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.
E então, quer saber mais sobre essa cirurgia plástica facial? Continue conosco e saiba o que é e como funciona a blefaroplastia!
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10