

Estamos sempre buscando preservar ou melhorar nossa aparência. A preocupação saudável com a beleza sinaliza saúde, bem-estar e felicidade. Para isso, foram desenvolvidas inúmeras opções de tratamentos, e o mercado da estética está cada vez mais aquecido. Entre elas estão os preenchedores cutâneos, uma excelente alternativa para driblar as marcas do tempo.
Quer saber mais sobre eles? Então fique por aqui. Listamos as principais opções que existem no mercado e as indicações de cada uma. Confira!
1. Ácido hialurônico
É uma substância naturalmente presente na pele e um de seus principais constituintes. Com o passar dos anos e pela ação dos raios solares, essa substância é lentamente perdida. A sua reposição permite preencher os espaços deixados pela perda de colágeno, o emagrecimento e a perda de osso que ocorre naturalmente com o passar do tempo.
Há diversas apresentações do ácido hialurônico, cada uma mais adequada a um uso específico:
- Perlane/Restylane/Juvederm: utilizados, especificamente, para preencher sulcos, rugas, pequenas depressões e melhorar os contornos dos lábios;
- Voluma: disponível em mais de uma apresentação, serve para fazer o preenchimento profundo na região malar (maça do rosto) e dar volume aos lábios;
- Restylane Vital/Skinboosters: indicados para realizar a hidratação profunda da pele, e os seus efeitos apresentam boa duração. Esse tipo de preenchimento aumenta a espessura da pele e, consequentemente, ameniza as rugas mais discretas, melhorando muito a textura da pele.
Também pode ser usado em outras partes do corpo, como pescoço, colo e até mesmo nas mãos. O ácido preenche os espaços atraindo água para o local, aumentando a hidratação da pele e melhorando o aspecto da região.
Como é uma substância absorvível, permanece no local de 12 a 24 meses, dependendo da área aplicada e da apresentação utilizada.
2. Ácido Polilático
Aqui a técnica utilizada é a implantação do ácido por meio de injeções que devem alcançar camadas mais profundas da pele, ou até mesmo junto ao osso. Além de preencher o espaço aonde é aplicado, o ácido polilático, nome comercial Sculptra, também proporciona maior volume da região, expandindo-a nas direções lateral, inferior e superior.
Essa substância é reabsorvida pelo nosso corpo e tem como função principal promover a síntese de colágeno. Dessa forma, nosso próprio organismo consegue preencher os espaços “vazios” da pele, deixando-a mais firme e consistente. O efeito modulador da produção de colágeno se dá de forma mais lenta que o efeito preenchedor imediato do ácido hialurônico e requer um prazo de cerca de 3 meses para ser plenamente percebido.
3. Hidroxiapatita de cálcio
O nome pode ser complicado, mas o procedimento é simples. A hidroxiapatita de cálcio, nome comercial Radiesse, é uma substância feita com microesferas de gel a partir do fosfato de cálcio. É um preenchedor cutâneo seguro e absorvível pelo nosso corpo, sendo eliminado na urina.
A hidroxiapatita é usada para preencher os sulcos da face e suavizar aquelas linhas formadas ao redor dos lábios. Sua principal indicação, porém, é o dorso das mãos, local onde representa o produto de primeira escolha. Também interfere diretamente na síntese de colágeno, tratando a flacidez da pele.
A aplicação dura até 2 anos e tem uma outra vantagem: a substância também estimula a produção de colágeno.
Gostou de saber a respeito dos principais procedimentos com preenchedores cutâneos? Descubra um pouco mais sobre a técnica com ácido hialurônico e tire todas as suas dúvidas!
Warning: Attempt to read property "ID" on bool in /home/clintei6/public_html/wp-content/themes/Zephyr/framework/templates/blog/single-post-author.php on line 10